7 Dicas para aumentar o tráfego do seu site

O desenvolvimento do site é um passo muito importante na estratégia de comunicação de uma empresa, mas você sabe como tirar o máximo de proveito do recurso quando ele já está em funcionamento? 

Pensando no sucesso da sua página na web, elencamos XX dicas simples que fazem a maior diferença quando o objetivo é ganhar destaque na internet e levar a marca ao maior número de pessoas possível:

SEO: Searching Engine Optimization é o nome que se dá ao processo de otimização de um site para que as pessoas o encontrem com mais facilidade quando realizarem pesquisas sobre determinados temas nos motores de buscas (Google, Yahoo, Bing, etc.). Com ações simples – e gratuitas – como uso de palavras chaves, elaboração de um título atrativo, página com escalabilidade adequada, o site pode obter maior ranqueamento. 

Marketing conteúdo: produzir conteúdo relevante é uma ótima maneira de aumentar o tráfego do site. Um bom conteúdo é capaz de criar um vínculo com a pessoa, informar, educar, agregar valor e  autoridade à marca, aumentando a chance da audiência retornar ao site e compartilhar o conteúdo.

Isca digital: oferecer algum conteúdo ou material gratuito referente ao produto ou serviço é uma forma inteligente de apresentar a marca e convidar a audiência a visitar o site. Além disso, a isca digital é um ótimo gerador de lead. Quanto maior for a base de dados, maiores são as chances de estreitar o relacionamento com a audiência e incluí-la no funil de vendas. Exemplos de iscas: e e-books, webinars, ferramentas e templates

Landing pages: literalmente traduzindo, “landing page” signidica “páginas de aterrissagem”. Ou seja, uma página onde uma pessoa que está navegando pela internet chega através de um clique. Costuma ser projetada pensando em receber tráfego em uma campanha de marketing e pode ter diversos objetivos: realizar um download, uma inscrição ou finalizar uma compra.

Imagens: quanto mais pesadas forem as fotos e imagens colocadas em um site, mais tempo vai demorar para o seu carregamento. Então, buscar formas de redimensioná-las é indispensável para melhorar a performance da página e fornecer uma boa experiência ao usuário. Não esqueça de atualizar regularmente, trazer o frescor da novidade é importante também no ambiente virtual.

Navegabilidade: ter um site  ágil, com botões acessíveis, responsiva (que se adapta em todos os formatos de tela) e de fácil carregamento é algo fundamental para que o site tenha acessos. Outro ponto importante é a funcionalidade do site: dispor de várias formas de pagamento, opções de frete, informar  prazo de entrega e responder rapidamente dúvidas da audiência são fatores determinantes para que as pessoas retornem ou não à página.

 

Invista em outras plataformas: utilizar outras ferramentas para divulgar o site gera maior tráfego para a página. LinkedIn Pulse e Pinterest são plataformas que cumprem muito bem esse papel, além disso, o bom e velho link na BIO sempre vai bem!

 

No Marketing Digital não existe receita mágica, por isso ao aplicar alguma estratégia em qualquer canal é preciso testar e acompanhar os resultados – no site não é diferente. Com o passar do tempo e com a prática cada gestor aprende a reconhecer o que funciona melhor para o seu negócio!

Entre em contato agora com o Grupo Kuaa e conheça as soluções digitais que existem para seu negócio:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda – Sexta

9am – 6pm

2021 © Grupo kuaa

Grupo Kuaa
Enviar