Livros para o empreendedor fora da caixa (PARTE 1)

Mais que um livro de conselhos comportamentais nos negócios, mas sim conselhos mentais para que aplique na sua vida e mude seu mindset. Sua crença que te obriga a pensar o que você é capaz e, pior, o que não é capaz. Os segredos hoje em dia não são lá grandes segredos assim, para ser sincero, possível que consiga ter acesso a eles de outra forma na internet, mas o livro além de dissertar sobre como cada um deles, te ajuda a enxergar a importância de cada um deles. Isso sim é o seu valor. Se não leu esse clássico ainda, recomendo a leitura.

Amazon é um mostro, todos nós já sabemos disso ou, no mínimo, temos uma ideia do potencial que ela pode ter junto ao seu fundador (o carequinha rico) Jeff Bezos. Conhecer como essa máquina funciona por dentro, vai te levar para outro universo para repensar como você move a logística e cultura da sua empresa. 

A magia das manhãs realmente podem mudar seus dias, suas semanas, meses, anos e vida. Parece iáiá, mas não é bem assim. Para um empreendedor, nada mais que, ser produtivo é está pelo topo das prioridades, já se imaginou completamente realizado nesse quesito? 

Esse livro me ajudou a conhecer o que nós, brasileiros, estamos sujeitos a enfrentar nessa jornada (erradamente romantizada) que é empreender. Os fundadores da 99, desde a ideia e o primeiro piloto até a venda da empresa para os chineses. Lições, reflexões, admirações, são alguns adjetivos que vão passar pela sua cabeça quando estiver lendo o livro sobre o primeiro unicórnio brasileiro. 

Esse é o último livro e não menos importante. É fantástico como esse livro te leva a conhecer uma China desenvolvida tecnologicamente, com uma gana de negócios, aproveitando todas as oportunidades que não tinham acesso antes, entre outros aspectos culturais que trouxeram uma base gigantesca dessa grande nação respirando o empreendedorismo diariamente. Terminei a leitura com alguns ganhos pessoais como as inspirações e insights empreendedores. Conhecimentos locais, sólidas reflexões futuristas, entre outras visões de quem realmente vivenciou essa ascensão chinesa (como o autor), conseguindo agregar interessantes comparações temporais. Após leitura, é visível o vasto conhecimento que, de modo tardio, nos chega com mais facilidade entendendo mais sobre o mínimo de uma das maiores economias do mundo que possui um universo complexo em sua história que não pode ser mais ignorada.

Entre em contato agora com o Grupo Kuaa e conheça as soluções digitais que existem para seu negócio:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda – Sexta

9am – 6pm

2021 © Grupo kuaa

Grupo Kuaa
Enviar