Por que ter um blog?

Para entender a importância do blog para um negócio, é preciso entender que o blog nada mais é do que uma página na internet – que pode estar dentro de um site ou ter um ambiente próprio.

 

Nesse espaço é possível compartilhar conteúdo em diversos formatos: texto, áudio, vídeo ou imagem. Funciona como uma prateleira de livros onde o usuário pode escolher qual conteúdo consumir, só que no espaço virtual.

 

O mercado da tecnologia passa por constantes atualizações. Diariamente surgem novas tendências, aplicativos e ferramentas que auxiliam negócios no ambiente digital. Esse cenário acaba colocando as ferramentas mais tradicionais de marketing digital à prova: Será que ainda vale a pena ter um blog?

A resposta é sim! Embora as novidades sejam positivas e assertivas, algumas ferramentas tradicionais nunca perdem eficiência.

 

Autoridade

Tirar dúvidas dos clientes, falar sobre o mercado, comentar pesquisas ou notícias e publicar artigos educativos e informativos é uma ótima maneira de ser reconhecido pelo público alvo como uma referência na área.

 

Posicionamento em sites de busca

Ter o endereço da empresa bem posicionado no Google é o sonho de todo gestor que se preocupa em fazer marketing digital de qualidade. Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum.

 

Com um fluxo de informações mais intenso, a possibilidade de outras páginas direcionarem para o seu link também aumenta. O resultado disso? Uma página com maior alcance.

 

Interatividade

Atualizações constantes e conteúdos novos são um convite para o diálogo e proximidade com os leitores. Utilizar um pequeno campo de cadastro pode permitir a inserção de e-mails, para envio de newsletters, que serão mais uma forma de interação com seus clientes em potencial.

 

Utilizar a ferramenta para coletar feedbacks é uma ótima alternativa  para conhecer melhor o público e entender qual a percepção que ele tem sobre a marca.

 

Aliado no processo de venda

Mesmo que o leitor não esteja disposto a comprar o produto ou serviço, ao ser atraído para o blog, ele inicia, desde já, um relacionamento de confiança com a marca.

 

O contato contínuo com a empresa, e as visitas recorrentes à página e acessos constantes ao conteúdo disponibilizado colocam a marca como primeira opção do cliente em uma futura compra.

 

Conteúdo empilhável

O blog pode ter uma conotação literária, pois tem um caráter científico e informativo. Seu conteúdo é empilhável, ou seja, cria-se um acervo de informações disponível por tempo indeterminado fazendo com que a página se torne um canal de consulta sobre determinado assunto.

 

Ficou convencido? Vale muito a pena dedicar um tempo para a construção dessa ferramenta. Além de todos esses benefícios, o blog demanda baixo investimento financeiro inicial. Então, sem desculpas!

Entre em contato agora com o Grupo Kuaa e conheça as soluções digitais que existem para seu negócio:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda – Sexta

9am – 6pm

2021 © Grupo kuaa

Grupo Kuaa
Enviar