Redes sociais são aliadas do seu negócio: saiba mais!

No ambiente digital, a maioria dos negócios tem como intenção vender e ampliar seus resultados através do bom posicionamento da marca. As redes sociais e seus canais de venda têm se mostrado aliados na busca por esses objetivos. O mundo todo está online, segundo a We Are Social, no Brasil,74% das pessoas usam as redes sociais para fazer compras. Para quem pensa em investir em e-commerce, usar as as oportunidades que Instagram e Facebook oferecem é uma ótima opção para começar.

As redes sociais têm se aproveitado da popularidade conquistada para oferecer oportunidades incríveis de negócio. Em busca de agilidade, comodidade e facilidade de pesquisa, os internautas têm correspondido a esse cenário com uma frequência crescente de compras pela internet e por aplicativos, fazendo de um ambiente que foi criado para pessoas um espaço cada vez mais comercial. 

Para utilizar o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace da melhor forma é preciso saber como funcionam e quais seus benefícios.

Instagram Shopping

O Instagram Shopping é um canal que permite vender pelo próprio aplicativo. Nesse espaço, é possível colocar os produtos que estão à venda e informar o preço deles em uma etiqueta de compras. Dessa forma, não há mais a necessidade de vender somente pelo link da bio do perfil. Com a aba do “Shopping”, fica mais fácil divulgar um produto, já que o caminho para venda foi encurtado.

 

Facebook Marketplace

É uma ferramenta voltada para a compra e venda de produtos entre os usuários da plataforma. As pessoas podem descobrir e negociar itens pelo Marketplace, que fica dentro da própria rede social. Vale ressaltar que os produtos não são vendidos pelo próprio Facebook, e sim pelos usuários — a plataforma serve apenas como uma vitrine.

 

O uso estratégico desses canais pode trazer diversos resultados positivos para o negócio, os principais são: maior alcance, maiores vendas,  maior posicionamento de marca, geração de tráfego para seu site e melhora na experiência de compra. 

 

É preciso lembrar que, como qualquer rede social ou ferramenta digital, esses recursos exigem estratégia e comunicação próprias, diferentes das  que são utilizadas em sites ou blog, por exemplo.

 

As redes sociais oferecem um mundo de possibilidades e todas elas podem ser utilizadas como aliadas para alcançar os objetivos de uma empresa, para quem quer começar a vender online, tem que saber que no início o mais importante é encontrar a rede que você tem mais familiaridade. Ter domínio dos recursos, constância de conteúdo, respostas rápidas e simpatia com a ferramenta são chaves indispensáveis para extrair o melhor que ela oferece.

Entre em contato agora com o Grupo Kuaa e conheça as soluções digitais que existem para seu negócio:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda – Sexta

9am – 6pm

2021 © Grupo kuaa

Grupo Kuaa
Enviar