Saiba porque investir em um site sempre vale a pena

A pesquisa TIC Domicílios realizada em 2019, apontou que 134 milhões de brasileiros têm acesso à internet. Atender a essa demanda deixou de ser diferencial e tornou-se premissa básica na estratégia de vendas e comunicação de uma empresa.

Diferente das redes sociais onde os clientes podem acompanhar e interagir com a marca, o site é um ambiente institucional, dedicado a apresentar a marca e gerar novas oportunidades de negócio. Essa é a razão pela qual pode-se observar URLs de sites em bios de redes sociais, assinaturas de e-mails, menus de blogs, entre outros canais, porque o site ainda é o principal canal para uma empresa na internet.

Quando o usuário quer saber mais sobre um produto ou marca, é no Google que as buscas se concentram. Logo, o website é a ferramenta ideal para apresentar informações de maneira atrativa e organizada; Para quem atua com vendas online, o e-commerce apresenta-se como um canal de atração e conversão; E, se uma das estratégias da empresa for obter leads de qualidade, o site também é a melhor opção.

Já deu para perceber que investir em site vale muito a pena. Além da possibilidade de operar em um domínio próprio, com autonomia e segurança dos dados – que são armazenados em um backup, o website não fica vulnerável às instabilidades que as redes têm apresentado. Empresas que atuam apenas nas redes sociais com certeza apresentaram prejuízo ou deixaram de fechar negócio com a queda  recente do Instagram, Facebook e WhatsApp.

Abaixo listamos mais algumas razões importantes para você considerar o investimento em um website na sua estratégia de venda e comunicação. Confere só:

Ser encontrado mais facilmente: a empresa pode ganhar destaque no mecanismo de busca do Google através de anúncios pagos ou técnicas eficientes de SEO.

 

Autoridade: marcar presença na internet é uma das formas mais eficazes de construir a autoridade de uma marca. Tornar-se visível via website é uma vantagem, oferecer ao consumidor um conteúdo de qualidade é um grande diferencial.

 

Relacionamento: o website possibilita várias opções para estreitar o relacionamento com o cliente: canais de contato, seção de FAQ, serviço de SAC e até mais chatbot.

 

Ambiente de venda: quando o consumidor tem o objetivo de comprar um produto ou serviço, o website tem uma grande vantagem: trazer as características completas das ofertas, opções de compra, informações sobre forma e prazo de entrega.

 

Agora que você já sabe o quão importante é investir em um website, saiba que para iniciar o uso da ferramenta são necessárias três etapas: escolher um domínio, um servidor e um CMS. O domínio é o endereço do seu site, enquanto o servidor é o espaço online em que os arquivos dele são armazenados. Para organizá-los, você deve contar com um CMS, ou seja, um sistema de gestão de conteúdos, sendo o WordPress um dos mais recomendados do mercado.

 

Entre em contato com a gente e conte com quem entende do assunto para construir seu site!

Entre em contato agora com o Grupo Kuaa e conheça as soluções digitais que existem para seu negócio:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda – Sexta

9am – 6pm

2021 © Grupo kuaa

Grupo Kuaa
Enviar